/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Aves com suspeitas de maus-tratos e são apreendidas em Guarapari

Segundo denúncias anônimas, os animais estariam sofrendo maus-tratos e teriam documentações irregulares. Aves foram levadas para o viveiro da Companhia Ambiental em Cariacica

Nenhum
audima
audima
Araras e outras aves silvestres foram apreendidas em Guarapari Foto: Divulgação/PM
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dez aves foram apreendidas pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental no último domingo (16) em um condomínio de Guarapari. 

Segundo denúncias anônimas, as duas araras-canindé, dois tucanos, um papagaio-chauá, um periquito, uma arara-colombiana, uma jandaia e dois ring necks estariam sofrendo maus-tratos e teriam documentações irregulares.

O dono das aves, um homem de 42 anos, não possuía a documentação correta de todos os animais e, segundo foi registrado no boletim de ocorrência ambiental, o interior dos viveiros estava sujo e com água impotável. Algumas das aves também apresentavam escoriações.

As aves foram apreendidas e o responsável encaminhado ao DPJ de Guarapari e apresentado à autoridade local. Ao final da ocorrência, as aves foram levadas para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental em Cariacica.
 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.