/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Ladrão dá "mata-leão" em mulher para roubar celular em Jardim Camburi

Segundo a Polícia Militar, ele estava junto com outros comparsas, incluindo duas adolescentes. Eles foram localizados dentro de um ônibus

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro suspeitos foram presos após assaltarem e agredirem uma mulher no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (30). Na tentativa de roubar o celular dela, um dos criminosos chegou a dar um golpe de "mata-leão" na vítima..

Os bandidos foram localizados pela polícia dentro de um ônibus. O ocorrido foi registrado por câmeras de videomonitoramento.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que a vítima está prestes a entrar em seu carro, quando é surpreendida por três suspeitos, que chegam atrás dela. Um deles fica observando atrás de um veículo enquanto os outros se aproximam da mulher. 

Um criminoso tenta imobilizá-la, depois tomar o celular da mulher, puxando o braço dela. Após o roubo, ele saiu correndo junto com os outros dois. 

VEJA O VÍDEO DO ASSALTO:

Segundo informações do boletim de ocorrência Polícia Militar, a quadrilha passou perto da mulher e um dos suspeitos puxou o celular da mão dela. A vítima tentou se defender, entretanto, foi agredida com um “mata-leão”. 

Leia também: 

> Confronto termina com adolescente morto e ônibus apedrejado em Vitória

> Suspeito de matar jovem na Serra é preso em MG e adolescente apreendido

> Violência contra idosos aumenta mais de 300% em 5 anos no ES

A quadrilha, formada por duas adolescentes e dois rapazes, fugiu em direção à Praia de Camburi. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pessoas que presenciaram o roubo e a agressão correram até policiais militares que faziam patrulhamento na região e denunciaram o crime. 

Uma idosa, de 71 anos, moradora da região, contou que viu toda a ação de sua casa e como as coisas ocorreram no momento do assalto. 

"Eu vi que tinha um rapaz encostado no lado dela e achei que estivesse junto com ela. Depois, vi que ela havia tirado o celular da bolsa e o rapaz pediu para ela entregar o aparelho, mas ela não quis. Foi então que o homem entrou em luta com ela e a segurou para tomar o celular", contou a idosa. 

Os PMs começaram a fazer buscas nas proximidades e localizaram os quatro suspeitos, a partir das características físicas repassadas, dentro de um ônibus. O veículo foi parado pela polícia e o banco foi abordado. 

A vítima conversou por telefone com a equipe de reportagem da TV Vitória e relatou todos os detalhes sobre o que passou no momento do assalto. 

"Na hora que eu estava segurando o celular, ele tentou torcer a minha mão para tirar o aparelho de mim. Cheguei a tentar virar de costas para ele para poder evitar o roubo. Depois, ele puxou minha mão para trás e, com o outro braço, ele me enforcava e aproveitou para tirar o celular de mim", explicou. 

Durante revista, os policiais encontraram o celular da vítima. 

Dois suspeitos envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a Polícia Militar, eles estavam na companhia de duas adolescentes, que acabaram apreendidas na ocasião.

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, de 21 e 34 anos, foram autuados em flagrante por roubo qualificado, corrupção de menores e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Já as duas adolescentes conduzidas à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. Elas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).    

*Com informações do repórter Paulo Rogério da TV Vitória/Record 

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.