Suspeita de maus-tratos a animais é presa em Aracruz
A operação ocorreu na região de Guaraná, em Aracruz, e resultou no resgate de 26 cachorros mantidos em condições insalubres.
Uma mulher de 39 foi presa na tarde desta sexta-feira (25), no distrito de Guaraná, em Aracruz, região Norte do Espírito Santo, por maus-tratos a animais. Foram resgatados 26 cachorros mantidos em condições insalubres. A suspeita mantinha uma Organização Não-Governamental (ONG) para cuidar dos animais.
LEIA TAMBÉM:
Filhos de capixaba morta pelo ex-marido na França estão em hospital
Família vai fazer vaquinha para trazer corpo de capixaba morta na França
Grávida de 5 meses é presa em flagrante por aborto em Cariacica
A operação aconteceu em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Seman) da Prefeitura de Aracruz e cumpriu mandado de busca e apreensão após policiais receberem denúncias sobre as condições dos animais.
As buscas foram realizadas na ONG da mulher, que tinha o nome de S.O.SO Resgates de Animais Carentes. Os cães foram encontrados sem alimentação adequada e moradias precárias.
De acordo com o delegado Ricardo de Oliveira Barbosa, que está respondendo pela Delegacia de Infrações Penais de Aracruz de Aracruz, um dos cachorros já estava morto quando a equipe chegou ao local.
Segundo a polícia, mesmo com o resgate de 26 animais, 62 cães permanecem no local para serem resgatados posteriormente.
A suspeita foi presa e conduzida à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais qualificado. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP).