/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

PM apreende mil pinos de cocaína após perseguição e troca de tiros na Serra

Junto com os suspeitos detidos de 17 e 28 anos, também foram apreendidas 180 pedras de crack, 30 pinos de haxixe, 63 buchas e três tabletes de maconha

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Militar apreendeu 1.058 pinos de cocaína após uma perseguição envolvendo dois suspeitos, que trocaram tiros durante a tentativa de fuga, na noite deste sábado (19), em Nova Carapina, bairro da Serra.

Junto com os suspeitos detidos de 17 e 28 anos, também foram encontrados 180 pedras de crack, 30 pinos de haxixe, 63 buchas e três tabletes de maconha, e 415g de maconha cortada.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Ônibus é incendiado após confronto entre e suspeitos e polícia em distrito de Itapemirim

Homem é esfaqueado por colega de trabalho em alojamento de obra em Vargem Alta

> Homem é assassinado a tiros no meio da rua em Cariacica

Além das drogas, os militares também apreenderam as armas utilizadas pelos suspeitos, 18 munições intactas e um cartucho de munição calibre .40, 30 munições e cinco cartuchos de munição calibre 9mm, e um carregador sobressalente.

O suspeito de 28 anos chama-se José Nilton Almeida dos Santos, que tem passagens na Justiça a partir de novembro de 2014, por roubo, posse e comercialização de armas de fogo. Ele saiu da prisão em novembro de 2022, através de alvará expedido na Justiça.

Os policiais receberam informação anônima de que um homem estava vendendo drogas em uma rua de Nova Carapaina. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Quando os agentes chegaram para realizar o patrulhamento, encontraram o suspeito de 17 anos na frente de uma casa, e ele entrou na residência no momento em que avistou os policiais.

Carregando...

Bebê de 2 anos estava na casa durante a troca de tiros

De acordo com os militares, o suspeito gritou para alertar a chegada da polícia, e junto de José Nilton, começou a fugir pulando muros e atirando contra os militares.

Os suspeitos pularam um muro, entraram nos fundos de uma casa, e continuaram efetuando disparos, mas foram atingidos por tiros dos policias, que revidaram o ataque.

No momento da troca de tiros, o casal que mora na casa estava lanchando na sala, junto de um dos filhos e o bebê de 2 anos, que estava no sofá.

Os dois fugitivos foram encaminhados ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves (HEJSN), onde permaneceram sob escolta policial. O material apreendido foi entregue na Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle). 

O suspeito de 17 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado e tráfico de drogas. Ele será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) assim que receberem alta médica.

José Nilton Almeida dos Santos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, corrupção de menores e tráfico de drogas. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), assim que receberem alta médica.

As armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.

As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

*Com informações de Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.