"Fenômeno", candidato a vereador no Noroeste do ES, é assassinado a tiros
O crime aconteceu por volta de 20h30, quando o resultado das urnas já havia sido divulgado. Renato teve 57 votos válidos e ficou como suplente
O candidato a vereador Renato Rosa (PODE), conhecido como "Fenômeno", foi morto a tiros na noite de domingo (6) no bairro Boa Vista, em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo.
>> Fake news: Dequinha da Vila, vereador eleito em Aracruz (ES), não foi baleado
>> Veja quem são os prefeitos eleitos nas cidades do ES e saiba onde haverá 2º turno
>> Davi Ramos, do PP, é eleito prefeito de Vila Valério
O crime aconteceu por volta de 20h30, quando o resultado das urnas já havia sido divulgado. Renato teve 57 votos válidos e ficou como suplente nessa eleição.
A polícia informou que recebeu acionamento para ir até o bairro e, chegando lá, os militares encontraram a vítima caída no chão, com muitas pessoas ao redor.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas quando os socorristas chegaram, eles informaram que o homem já estava sem vida.
No local, ninguém soube dizer quem seria o responsável pelo crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Por meio do nota, a direção estadual do Podemos informou que tomou conhecimento da morte do candidato e que se solidariza com os familiares de Renato Rosa.
"A Executiva Estadual do Podemos-ES informa que neste domingo (06), após a apuração dos votos, o candidato a vereador Renato Rosa, conhecido popularmente como Fenômeno, foi brutalmente assasinado, em Vila Valério. O partido lamenta a morte e se solidariza com a família. Além disso, acompanha as investigações e espera que o crime seja solucionado o mais breve possível", afirmou a executiva do partido.
Com informações da TV Vitória/Record.