/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Batida em carro de vizinho termina em luta e tiros em Vitória

Um dos envolvidos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma batida de carro envolvendo dois moradores do bairro Resistência, em Vitória, acabou em briga e confusão na noite desta segunda-feira (30). 

Tudo começou após um dos vizinhos estacionar uma caminhonete próximo a sua residência. Um outro vizinho, chegando em sua casa, acabou batendo na caminhonete.

LEIA TAMBÉM:

Carro de jovem morto em ataque foi confundido com o de traficantes

Confronto termina com adolescente morto e ônibus apedrejado em Vitória

Casal de “coiotes” é alvo da PF na Praia da Costa e tem Porsche bloqueada

A esposa do dono da caminhonete estava perto do local no momento em que a batida aconteceu.

"Por volta das 20 horas, meu esposo estava chegando com a minha filha. Ele parou o carro, a porta estava 'meio' aberta e o rapaz veio e colidiu com o nosso veículo. Quase que ele arrancou a porta."

A mulher também contou que após a batida, os homens entraram em luta corporal.

"Coisa de 5 minutos, ele voltou e falou com o meu esposo: "Você fica com o seu prejuízo que eu fico com o meu". Aí ele começou a agredir com palavras e logo após entraram em luta corporal." 

Querendo resolver a situação, a mulher do dono do carro batido procurou a esposa do dono do automóvel que teria causado o dano. Mas ela não imaginava que o bate-papo terminaria em tiroteio.

"Meu esposo pediu para eu conversar com a esposa do vizinho, para a gente ver como resolver o caso da melhor forma possível. Ela conversou de forma atenciosa, falou que ia resolver o problema e que tudo ia ficar bem. Foi nessa hora que ele saiu alterado, falou palavras de baixo calão para mim. Logo em seguida ele voltou para dentro de casa e veio com uma arma.", contou a mulher.

A mulher afirma que só não foi atingida, pois a irmã dela viu a arma e a puxou.

"Foi a hora que a minha irmã veio por trás e me puxou. Ele fez muitos disparos na rua.", afirmou a mulher.

A vítima conta que ela, o marido e a filha eram os alvos do suspeito. Durante a efetuação dos disparos, o homem atingiu o vidro de um carro que estava parado na rua, mas ninguém ficou ferido.

Após a briga, a Polícia Militar (PM) foi acionada e o homem que efetuou os disparos foi preso e teve a arma apreendida. Segundo os policiais, o homem aparentava estar alcoolizado e disse que atirou sem um alvo certo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele também contou aos policiais que só tomou essa atitude porque teria sido ameaçado por um primo do dono da caminhonete. 

Além da pistola 380, os militares apreenderam 32 munições e dois carregadores

Carregando...

Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.