Pai e filho mortos a tiros enquanto dormiam em casa não eram o alvo dos criminosos
Encapuzados, os bandidos estavam à procura de um outro filho do pedreiro Paulo Cesar. Crime teria ligação com ligação com o tráfico de drogas
Pai e filho que foram assassinados a tiros enquanto dormiam, no bairro Morrinhos, em Cariacica, não eram o alvo dos criminosos que invadiram a casa deles. O pedreiro Paulo Cesar Barreto, de 46 anos, foi morto com um disparo. Já o adolescente de 16 anos, Gederson Cardoso Barreto, levou nove tiros.
Os bandidos, ligados ao tráfico de drogas, estavam à procura de um outro filho de Paulo Cesar, que não estava na residência no momento do crime, registrado na noite desta segunda-feira (23).Segundo a polícia, nenhum dos dois estava envolvido com o tráfico.
O duplo homicídio aconteceu na frente da mulher do pedreiro e mãe do adolescente, assim como de uma criança de 10 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista para a TV Vitória, um irmão do pedreiro contou que voltava da igreja com uma colega quando o crime aconteceu.
"Chegamos da igreja por volta de 22h10, fui acompanhar uma colega até a casa dela. Lá, ela disse que tinha escutado uns tiros, mas eu não escutei nada. Por volta de 23h, meu primo me ligou para falar do acontecido e eu fui lá", contou.
O irmão do pedreiro, que preferiu não se identificar por medo, revelou que Paulo Cesar e Gederson foram mortos por engano e que o verdadeiro alvo seria um outro filho do pedreiro, que seria envolvido com o tráfico.
"O irmão mais velho dele não quis ouvir o comentário dos outros, e aconteceu isso com a nossa família", disse.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada e foi ao local, mas já encontrou as vítimas sem vida.
Relembre o crime
De acordo com testemunhas, dois criminosos armados e encapuzados chegaram à residência por volta das 22h. Eles arrombaram a porta e atiraram em pai e filho, que dormiam próximos um do outro.
O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou as vítimas já estavam mortas. A perícia da Polícia Civil também foi chamada e os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares para enterro.
O caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Em nota, a Polícia Civil destacou que quem tiver informações que ajudem na apuração do caso pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e todas as informações são investigadas.
*Com informações do repórter da TV Vitória | Record TV, Vitor Zucolotti.