/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

"Menor Erick': quem é o líder do tráfico preso em Cariacica suspeito de matar MC

Contra Erick, segundo a polícia, há 10 mandados de prisão em aberto por homicídio. Ele é apontado também como autor do assassinato do MC Filipe de Sousa, de 26 anos

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (14), um dos criminosos mais procurados de Cariacica. Erick de Almeida Bastos, conhecido como "Menor Erick", tem 25 anos e uma ficha criminal extensa. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a polícia, contra ele há 10 mandados de prisão em aberto por homicídio. Erick é apontado também como autor do assassinato do MC Filipe de Sousa, de 26 anos. O rapaz, que trabalhava também como gari, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (13), no bairro Flexal II.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, a aspirante Costa, do 7º Batalhão da Polícia Militar destacou que "Menor Erick" também é uma das lideranças do tráfico de drogas no Morro do Quiabo, onde possui grande influência.

"Ele é um dos indivíduos mais procurados do Espírito Santo e da região de Cariacica e possui 10 mandados de prisão em aberto só por homicídio. Ele tentou se esconder dentro do banheiro, estava armado com uma pistola, mas acabou detido pela polícia", contou Costa. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em agosto desde ano, Polícia Militar divulgou os nomes e fotos dos 13 criminosos mais perigosos do município, envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e disparos de arma de fogo. 

Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, também citou Erick, destacando que sua prisão era prioridade. 

"O Erick é um homicida que não só mata, mas também manda matar. A prisão dele é prioridade para a Polícia Militar e ele está sendo procurado, bem como os outros 12", disse Caus. 

Ele integrava a lista dos mais perigosos desde 2021, quando foi apontado também como suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou três mortos e dois feridos em Flexal I, em Cariacica, no dia 02 de janeiro de 2021. 

Como "Menor Erick" foi encontrado pela polícia?

Durante a madrugada deste sábado (14), militares da Força Tática do 7° Batalhão receberam a informação de que ele estaria em uma residência no bairro Porto de Santana, Cariacica. 

Os militares foram ao local indicado e avistaram Erick armado na janela do 3º andar da casa. Após fazerem um cerco, os policiais conseguiram entrar no imóvel e detê-lo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No imóvel também estavam outras três pessoas: um homem de 32 anos e duas mulheres, de 26, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.

Em nota, a Polícia Civil informou que Erick e o outro homem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional. 

Já as duas mulheres, foram ouvidas e liberadas após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.

Sobre a participação de Erick na morte do MC Filipe de Sousa, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e dtalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

Saiba mais: 

>> "Alta periculosidade": PM prende um dos criminosos mais procurados de Cariacica


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.