Homem que ameaçou fiéis e pegou bandeira de Israel em igreja é solto no ES
O suspeito entrou no culto realizado em Nova Itaparica, Vila Velha, arrancou a bandeira que estava no púlpito e ameaçou fiéis. O caso aconteceu no domingo (15)
Um homem de 29 anos, preso após criar um tumulto e ameaçar fiéis de uma igreja evangélica durante um culto, foi solto na segunda-feira (16). O caso foi registrado no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a ação, ocorrida no domingo (15), o homem chegou a subir ao altar da igreja e arrancar uma bandeira de Israel, que estava no púlpito. Além disso, ele ameaçou o pastor e todos os fiéis de morte.
Procurada pelo Folha Vitória, a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que o suspeito deu entrada no sistema prisional na segunda-feira (16). Entretanto, ele foi liberado no mesmo dia, por meio de alvará expedido pela Justiça.
Homem disse que “Deus mataria todos que estavam na igreja”
O pastor que ministrava o culto contou que o fato aconteceu logo no início da celebração, quando todos estavam de joelhos, em oração. Segundo ele, o homem participava da reunião a convite de um dos membros da igreja.
"Nesse momento, o rapaz se alterou, foi em direção do altar e pegou uma bandeira de Israel que havíamos colocado lá para orar pela paz naquele país. Ele arrancou a bandeira e disse que iria ficar no altar durante todo o culto", narrou o pastor Reginaldo.
Ainda segundo o pastor, o homem gritava a todo momento, fazendo ameaças a ele e aos fiéis, proferindo palavras de intolerância religiosa contra todos e falando frases desconexas.
"Ele disse que Deus mataria todos que estavam na igreja, nos xingou e ameaçou matar quem se aproximasse dele, para tentar retirá-lo do altar. Em um momento, ele disse que pertencia ao Hamas (grupo terrorista islâmico que está em conflito com Israel), mas em outro disse que era do Comando Vermelho (organização criminosa do Rio de Janeiro). Estava totalmente fora de si."
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O homem foi contido por fiéis e obreiros que participavam do culto.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem é Zé Maria, um dos 10 criminosos mais procurados do ES e que foi preso em blitz