/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Gabriel Vera: saiba quem é um dos traficantes mais perigosos do ES

Ele é um dos irmãos Vera e foi preso com outros três criminosos na capital, enquanto preparavam ataque a um bairro rival

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Sesp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Gabriel Gomes Faria, de 26 anos, conhecido como Gabriel Vera, um dois traficantes mais procurados do Espírito Santo que foi preso na noite de terça-feira (24), em Vitória, se preparava para realizar um ataque no Bairro da Penha. 

O suspeito é um dos irmãos Vera, que comandam a região do Morro do Macaco e Tabuazeiro, em Vitória. Um dos irmãos, Luan, de 32 anos, é um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo e coordena a facção Terceiro Comando Puro na região do Morro do Macaco. 

Os irmãos são conhecidos pela guerra declarada contra o traficante mais procurado do Estado, Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, que lidera o Primeiro Comando de Vitória na região do Complexo da Penha, na Capital. 

De acordo com a Polícia Militar, Gabriel e outros três indivíduos, Marison José Vaconcellos Júnior, o Toquinho, de 25 anos, Saulo Vieira da Silva, de 32 e Wallace Inácio da Silva, de 24, se preparavam para um ataque ao Bairro da Penha, no momento da prisão. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os quatro indivíduos foram presos após uma denúncia anônima, na Rua Raimundo Custódio Rodrigues. Ao chegar ao local, a equipe da PM foi recebida a tiros pelos quatro suspeitos. 

"A gente recebeu a informação de que alguns indivíduos estariam programando um ataque. Diante desta informação, prosseguimos até o bairro Itararé, na Rua Raimundo Custódio Rodrigues. Chegando lá fomos recebidos a bala. Conseguimos chegar a uma casa, no alto desta casa, no terraço, havia alguns indivíduos, que ao perceber nossa presença arremessaram mochila, drogas, celulares, em cima do telhado", afirmou o sargento Edney, da PM. 

Gabriel tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, já os outros três suspeitos presos, têm registros por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Durante atendimento à imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, confirmou que os suspeitos foram presos enquanto se preparavam para um ataque ao Complexo da Penha. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Todos eles têm antecedentes criminais: o Gabriel responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. E todos os outros três têm passagem homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o que demonstra que são indivíduos que estão há muito tempo no crime e estavam dispostos a um ataque ao Primeiro Comando, Bairro da Penha", afirmou. 

Ainda de acordo com o comandante, a prisão de Gabriel foi uma reação aos constantes conflitos ocorridos no Morro do Macaco durante os meses de setembro e outubro, e que o suspeito deve continuar preso. 

"O Gabriel, que é irmão do Luan Vera, que coordena o Terceiro Comando Puro no Morro do Macaco, tem contra eles dois mandados de prisão. Um por homicídio e outro por tráfico de drogas. Ontem, pelos crimes que cometeu, ficará um bom tempo preso". 

Leia Também: Ex-PM que fugiu a caminho de hospital abriu compartimento de viatura

*Com informações dos repórteres Thainara Ferreira e Caio Dias, da TV Vitória/Record TV


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.