/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Santa Leopoldina: criminosos planejavam roubo em Cariacica com 30 homens, afirma delegado

Segundo informações da polícia, o grupo planejava o crime há mais de um ano e tudo começou em São Paulo

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Sesp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O grupo criminoso que promoveu o roubo a bancos em Santa Leopoldina na madrugada da última sexta-feira (30) planejava um novo ataque, em moldes semelhantes, no município de Cariacica. A informação foi confirmada pelo delegado Gabriel Monteiro durante coletiva realizada neste sábado (1º), em Santa Leopoldina.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O titular da Delegacia Especializada de Roubo a Bancos (DRB), delegado Gabriel Monteiro, explicou que o grupo tinha o objetivo de juntar cerca de 30 homens para realizar esse novo ataque.

"Tivemos a informação que esses criminosos estavam planejando outro crime dessa mesma natureza, com esse mesmo terror, que seria no município de Cariacica, em um banco federal. Para isso, eles iriam utilizar aproximadamente 30 homens", afirmou o delegado.

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

>> Família é presa por ajudar criminosos durante roubo

>> Integrantes de grupo criminoso são mortos em confronto com a polícia

Ataque em Santa Leopoldina era planejado há mais de um ano

Ainda na entrevista coletiva, delegado Gabriel Monteiro, explicou que o projeto do grupo criminoso teve início após eles conhecerem um capixaba, quando ainda estavam em São Paulo.

"Eles conheceram um indivíduo aqui do Espírito Santo, enquanto estavam no Estado de São Paulo, e já estavam planejando essa ação no nosso município de Santa Leopoldina há mais de um ano. Eles vinham conversando e planejando, não foi uma ação de oportunidade, foi uma ação planejada", ressaltou Monteiro.

Antes de realizaram o ataque, os criminosos teriam ficado em Viana durante um período e contaram com a ajuda do capixaba para uma espécie de reconhecimento de território.

"Todos os indivíduos, quatro presos e os outros criminosos que participaram efetivamente da ação, vieram com seus carros, ficaram em Viana, no bairro Universal, por aproximadamente sete dias. Nesses sete dias, o capixaba ficou responsável por fazer todo o reconhecimento da área onde eles iriam atuar. Esse capixaba tinha uma facilidade porque ele já foi morador de Santa Leopoldina, na região de Tirol", afirmou.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Neste sábado, um dia após o ataque a bancos que aterrorizou os moradores, o grupo responsável pelo crime foi localizado. Em confronto com a polícia, cinco dos suspeitos morreram. Pelo menos outros três criminosos continuam foragidos e quatro foram presos na última sexta (30).

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.