/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Morre pai de santo que participou de ritual de cura que matou idosa em Vila Velha

Médium de 68 anos teve morte confirmada nesta terça-feira (11), quase dois dias depois da morte da idosa Beatriz Farias Macedo

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação | Jaymes Santos Neves
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

“Pai Carlinhos”, médium de 68 anos, teve morte confirmada nesta terça-feira (11), quase dois dias depois da morte da idosa Beatriz Farias Macedo, de 65, durante ritual de cura em terreiro da Umbanda, em Riviera da Barra, no município de Vila Velha. A informação foi confirmada pelo sobrinho da primeira vítima, Leonardo Galazzi.

A informação também foi confirmada em apuração da TV Vitória, que esteve no Departamento Médico Legal na manhã desta quarta-feira (12). O homem estava internado no Hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra, após queimaduras ocorridas durante a sessão que buscava curar Beatriz de uma depressão.

Informações de parentes são de que o velório do líder espiritual será na quadra da escola de samba de Itaquari, ou na capela mortuária de Alto Lage.

Misterioso, o caso da morte da idosa, no último sábado (08), levanta teorias: o ocorrido foi um acidente ou foi um ato intencional? É o que investiga a polícia.

Além do pai de santo, o filho da idosa, que estava presente à ocasião do rito umbandista, também ficou ferido.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo Leonardo Galazzi, a tia tomava remédios para depressão. O único filho dela, junto à esposa dele, decidiu então levá-la ao centro de umbanda que frequenta, para buscar cura espiritual. O sobrinho acrescentou a informação de que tinham pedido para Beatriz comprar um kit de lençol para fazer o trabalho de libertação. 

"Não sei o que aconteceu exatamente lá dentro, mas parece que cobriram tia Beatriz com um lençol e jogaram cachaça, sendo que havia velas em volta. A gente não sabe se foi um acidente, caindo uma vela, mas atingiu por volta de 70% do corpo. A polícia vai investigar e queremos entender”, disse.

Também segundo relato do sobrinho, as pessoas presentes à ocasião da formação do fogo prestaram assistência à tia para levá-la a um posto de saúde da região, para que fossem prestados os primeiros socorros. De lá, ela foi encaminhada ao hospital Dr. Jayme Santos Neves, mas já não havia muito o que ser feito.

“Acho que houve omissão de informação, a gente, os familiares mais próximos, só foi saber praticamente 12h depois do ocorrido e a entrada no prontuário foi como se tivesse explodido uma churrasqueira e isso não aconteceu. Foi a nora da minha tia que relatou assim, talvez para proteger a unidade religiosa. De qualquer forma, procuramos respostas”, afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Leonardo ainda disse à reportagem que “problemas familiares podem ter ocasionado os problemas emocionais” da tia e que a ida ao terreiro foi na intenção de buscar ajuda. 

Questionada, a Polícia Civil informou que o rabecão da Polícia Civil foi acionado para recolher um corpo de um homem de 68 anos, vítima de queimadura, no Hospital Jayme dos Santos Neves, na noite desta terça-feira (11). 

A PC também afirmou que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.