/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Homem invade creche e ameaça crianças com facão em Ibiraçu

Para a polícia, o suspeito disse que estava na creche para ensinar meditação e oração às crianças

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem foi preso suspeito de invadir uma creche no município de Ibiraçu, região Norte do Estado. O susto aconteceu na tarde desta terça-feira (25) e, por sorte, ninguém ficou ferido. Aos policiais, o homem disse estar no local para ensinar as crianças a meditarem e a orarem.

Foto: Reprodução

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo informações da Polícia Militar, uma auxiliar de cozinha que trabalha na creche contou que, momentos antes, o homem foi até o local, entrou no pátio, abriu o cadeado e foi encontrado no corredor.

Uma pedagoga chegou a perguntar se ele desejava alguma coisa e o suspeito afirmou apenas que seria um teatro. 

A auxiliar também contou que o homem entrou mais na creche e parou em frente a uma sala. Neste momento ele sacou o facão e anunciou o assalto.

Homem ameaçou entrar nas salas com o facão

Ainda segundo a polícia, uma professora que estava dando aula em uma sala escutou a movimentação e notou que o homem batia o facão nas portas e paredes do local.

Em seguida, a professora ordenou que as crianças saíssem da sala, com auxílio de outras professoras e funcionários, e que todos fossem para o destacamento da Polícia Militar, que fica no outro lado da rua.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outra professora, que também estava dando aula em outra sala, decidiu se trancar no espaço com os alunos. Ela utilizou uma mesa para pressionar a porta, tendo em vista que o suspeito estava forçando a maçaneta.

Suspeito queria ensinar meditação e oração para as crianças

Após todo o susto, outro profissional da creche conseguiu afastar o indivíduo do local e a polícia foi acionada.

No momento da abordagem, dentro da creche, o homem disse aos policiais que havia sido humilhado após chegar na cidade e que estaria na creche para fazer um teatro com o intuito de ensinar as crianças a meditar e a orar.

A explicação não convenceu os policiais. O homem foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Aracruz. Ninguém ficou ferido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.