Pés de maconha e pássaros silvestres são apreendidos em Vila Velha
Agentes da Guarda Municipal também apreenderam uma garrucha na casa do suspeito, no bairro Barramares, em Vila Velha
Um laboratório de drogas foi fechado pela Guarda Municipal no bairro Barramares, em Vila Velha. No local, 17 pés de maconha e 11 pássaros silvestres foram apreendidos.
O laboratório funcionava em uma casa do bairro. O dono do imóvel, um rapaz de 28 anos, acabou detido. Na residência, foram apreendidos pássaros coleiros, conhecidos como papa-capim e uma garrucha calibre 36.
Os agentes chegaram ao local após a polícia receber informações anônimas. O suspeito, segundo o agente, admitiu que cultiva a plantação de maconha e alegou que era para uso próprio.
"Ele informou que a droga era para consumo próprio. Já sobre os pássaros, ele falou que havia pego na área de mata nas adjacências e que era para criação, não era para venda", relatou.
O suspeito teria dito que colecionava os animais. No entanto, de acordo com o agente, ele não apresentou nenhuma documentação que o autoriza a ter esse tipo de animal em casa.
Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que fica na Serra. A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas de Guarapari levava vida de luxo
>> Homem é agredido por moradores ao tentar invadir casa de PM
>> Empresa é arrombada pela terceira vez em apenas um mês na Serra