/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mais de 2,3 mil detentos recebem o benefício da "saidinha" do Dia das Crianças no ES

Os internos que não retornarem à unidade prisional no período determinado serão considerados foragidos da Justiça

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: MarcelloRabozzi/Pixabay
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um total de 2.369 detentos do Sistema Prisional do Espírito Santo foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças, que tem início nesta sexta-feira (08). O número foi divulgado pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus)

O benefício, que está previsto na lei de execução penal, é concedido pelo Poder Judiciário, que divide as datas de saída de forma escalonada. O período do benefício é de 7 dias. 

Os internos que não retornarem à unidade prisional no período determinado serão considerados foragidos da Justiça.

Mais de 60 presos não voltaram no Dia dos Pais

Mais de 60 detentos que foram liberados para a 'saidinha' de Dia dos Pais, em agosto, não voltaram para as penitenciárias do Espírito Santo. 

No dia 4 de agosto, 1.390 internos do regime semiaberto receberam o benefício e deveriam retornar uma semana depois, no dia 11. No entanto, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), 63 deles não voltaram.

Além disso, segundo a Sejus, três dos beneficiados foram detidos cometendo crimes no período em que estavam em liberdade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

São vetados desta liberação, os condenados pela prática de crimes hediondos, ou seja, crimes com características de perversidade como: homicídio, lesão corporal e estupro, genocídio, entre outros.

>>> Leia também: Polícia apreende adolescentes suspeitos de matar casal em Cariacica




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.