/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

"Eles eram grudados. Até na fatalidade foram juntos", diz primo de crianças mortas no ES

Parente descreve que o menino de seis anos e a menina de 11 anos, mortos por um adolescente em São Gabriel da Palha, eram muito unidos

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
Velório das crianças acontece numa igreja luterana em São Gabriel da Palha
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um primo das crianças mortas a facadas em São Gabriel da Palha diz que a família está extremamente abalada com a tragédia. Ele descreve que os pais e demais familiares estão em estado de choque. 

"Parece que a ficha ainda não caiu com tudo o que está acontecendo", descreveu em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitória, que está no local.

Bastante emocionado, o rapaz disse que o menino de 6 anos e a menina de 11 anos eram muito unidos e não se desgrudavam. "Eles sempre gostavam de estar juntos. Infelizmente, até na fatalidade eles foram juntos", declarou, chorando.

Leia também: Após adolescente assassinar crianças, cidade do ES decreta luto de 3 dias

>> Adolescente diz à polícia que pretendia matar o pai de uma das crianças mortas no norte do ES

O crime chocou a pequena cidade de 40 mil habitantes e mobilizou a comunidade em torno da família enlutada. Segundo o primo, a cidade está comovida e tem demonstrado carinho e apoio para os pais. 

"Todo mundo está dando suporte porque este momento tem sido muito difícil para todos nós", destacou. "Eram dois anjinhos. É muito triste a gente ver isso, ver as crianças naquela situação", resumiu.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"A gente vê muita tragédia por aí afora mas nunca imagina que vai acontecer tão perto da gente. Ainda mais com duas crianças tão inocentes, uma de 6 e outra de 11 anos, que tinham um futuro pela frente e perderam a vida dessa forma tão brutal", finalizou.

O crime

As crianças foram mortas a facadas, na tarde de quarta-feira (27), em São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, o suspeito é um adolescente de 16 anos, que foi detido e levado para a delegacia do município, onde prestou depoimento durante a tarde e início da noite.

De acordo com o delegado da cidade, Rafael Caliman, a menina era irmã adotiva do adolescente, e o garoto era primo. As duas vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

O crime aconteceu na casa da família, no Bairro Progresso. Segundo o delegado, as duas crianças estavam brincando e arrumando mochilas, quando foram atacadas pelo adolescente, que estava sozinho com elas em casa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Folha Vitória não está divulgando nome nem fotos das crianças vítimas do assassinato e também do suspeito por se tratar de um adolescente de 16 anos que precisa ter a identidade preservada em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

São Gabriel da Palha decreta luto de três dias

Após o caso que comoveu a cidade, a Prefeitura de São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, decretou luto de três dias. 

Fica decretado LUTO OFICIAL por três dias, em todo o território do Município de São Gabriel da Palha, Estado do Espírito Santo, em sinal de pesar pelo falecimento dos menores, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2021, diz o decreto assinado pelo prefeito Tiago Rocha. 

Veja o decreto da Prefeitura de São Gabriel da Palha

118.19 KB
Baixar Arquivo

Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.