Suspeito de participar de chacina em ilha de Vitória se entrega à polícia
Ele se entregou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início da tarde, acompanhado da advogada
O segundo suspeito de envolvimento na chacina da Ilha Doutor Américo foi preso neste sábado (03). Trata-se de um homem de 18 anos, contra o qual já havia mandado de prisão em aberto. O suspeito se entregou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início da tarde, acompanhado da advogada.
"Ele prestou depoimento e afirmou estar presente no momento do crime e ser um dos executores. Agora ele está sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da justiça", afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP Vitória e responsável pelas investigações.
Esta é a segunda prisão relacionada ao crime. Na última sexta-feira (02), outro suspeito, contra o qual também havia mandado de prisão, foi localizado pela Força Tática do 7° Batalhão da Polícia Militar e conduzido ao DHPP.
O inquérito que investiga os quatro homicídios consumados e dois tentados, cometidos no dia 28 de setembro, continua em andamento. Ao todo, cinco suspeitos foram identificados como autores do crime e ligados à organização criminosa atuante na localidade conhecida como Morro do Quiabo, em Cariacica.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*As informações são da Polícia Civil do Espírito Santo