/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Homem é preso após perseguição e troca de tiros com policiais em Vitória

Alan Thiago de Sousa, de 19 anos, estava com outros três rapazes na região de Goiabeiras. Apenas ele foi detido

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma perseguição policial terminou com um suspeito detido no Bairro da Penha, em Vitória, na noite desta quinta-feira (29). Alan Thiago de Sousa, de 19 anos, estava com outros três rapazes na região de Goiabeiras. Segundo a polícia, eles planejavam um ataque à uma facção rival da região.

De acordo com a polícia, o carro que os suspeitos usavam era clonado e já estava sendo monitorado pelos policiais, desde Goiabeiras. “Esta ocorrência foi jogada via rádio, que havia as características do veículo, que tinha evadido em direção à Reta da Penha e os policiais estavam fazendo um cerco tático”, disse o tenente Ivan Pereira, da Polícia Militar.

Quando os quatro suspeitos passaram pelo cerco tático, já na pracinha de Itararé, eles não respeitaram o pedido de parada. Foi quando começou uma perseguição entre os homens e a Polícia Militar. “Eles continuaram o acompanhamento pelas ruas até que esse carro colidiu em um outro veículo que estava estacionado no Bairro da Penha, numa rua conhecida como Beco 2”, relatou o tenente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Três homens saltaram do veículo e começaram a trocar tiros com a polícia, mas conseguiram fugir. Alan foi o único que não conseguiu escapar. Ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar. Com ele, foi encontrada uma pistola turca, calibre 9 milímetros, com mira a laser. Além de drogas, munições e cápsulas deflagradas. “Ele não conseguiu sair do veículo. Pelo que ele disse, ficou preso, pois a porta teria travado. Quando os policiais foram fazer uma abordagem no carro, ele se entregou”, disse o tenente.

A pistola encontrada e o detido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo o policial, Alan não tem passagem pela polícia, mas tudo indica que tenha envolvimento com o tráfico de drogas do Bairro da Penha. A Polícia Civil agora investiga o caso.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.