/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Travesti é encontrada morta com golpes de tesoura dentro de casa na Serra

A vítima, mais conhecida como Pitiele, trabalhava como cabeleireira e morava no bairro Porto Canoa há mais de 30 anos

Redação Folha Vitória
audima
audima
No bairro, ninguém soube dizer como o crime ocorreu | Foto: Reprodução/TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma travesti, identificada apenas como Valteno, foi encontrada morta com diversos golpes de tesoura dentro de casa na manhã deste sábado (13), no bairro Porto Canoa, na Serra. A vítima, mais conhecida como Pitiele, trabalhava como cabeleireira e morava no bairro há mais de 30 anos.

Pitiele era muito conhecida na região. No bairro, ninguém soube dizer como o crime ocorreu. Uma vizinha da vítima estranhou o fato de o salão de Pitiele ainda estar fechado. Ela pediu ao filho que fosse até a casa da travesti. Quando o rapaz chegou no portão, viu que a vítima estava caída. Foi então que a vizinha acionou Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando a polícia e o Samu chegaram, foi constatada a morte de Valteno. Uma amiga da vítima contou que ambas estavam em um show, que terminou por volta das 3h deste sábado. Após o evento, Pitiele convidou essa amiga para ir até um bar no bairro Serra Dourada. No entanto, amiga recusou, mas Pitiele foi. Depois disso, ninguém mais teve notícias da vítima.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um sobrinho de Valteno comentou que não entende o motivo da morte do tio e pede justiça. "Queremos justiça e desejamos que esse caso seja solucionado. Ele era uma pessoa muito amiga e querida por todos. Eu e minha família, todos nós queremos justiça", cobra o familiar da vítima.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município esteve no bairro para colher depoimentos. A polícia desconfia que o crime pode ter sido cometido por um conhecido da vítima, já que nada foi levado e não há sinais de arrombamento na residência.

A perícia acredita que Valteno tenha sido golpeado ainda em pé com uma tesoura do próprio salão e, em seguida, tenha caído e batido a cabeça, pelo fato de ter sido encontrado um ferimento na região da cabeça. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.