/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso suspeito de matar o cunhado por causa de herança em Santa Maria de Jetibá

Darly Sthur, de 54 anos, foi assassinado na última quarta-feira, na região de São Luís. José Robilson Cândido se apresentou à polícia e confessou o crime

Redação Folha Vitória
audima
audima
Darly foi assassinado pelo próprio cunhado, na última quarta-feira | Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia prendeu nesta terça-feira (09) José Robilson Cândido, de 51 anos, suspeito de matar o próprio cunhado, o agricultor Darly Sthur, de 54, após uma briga por herança. O crime aconteceu na última quarta-feira (03) na região de São Luís, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado.

José foi preso por policiais da Delegacia de Polícia (DP) do município. Segundo o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, o crime teve como motivação um desentendimento relacionado à divisão de terras de herança.

"Foi um crime premeditado, pois o suspeito foi de encontro à vítima e efetuou diversos disparos contra ela. Depois da ação, ele fugiu", explicou Lucindo.

O delegado também contou que o suspeito foi preso na própria delegacia. "Posteriormente, ele se apresentou na unidade policial com um advogado. Como nós já havíamos solicitado um mandado de prisão preventiva em desfavor dele, a prisão foi decretada no local. Durante depoimento, o detido confessou o crime e relatou ter jogado a arma em uma represa", acrescentou o delegado.

José Robilson Cândido foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.