Preso segundo adolescente suspeito de matar comerciante durante assalto na Serra
O rapaz, de 16 anos, foi detido na quarta-feia, no bairro Nova Carapina I. O comparsa dele, também menor, já tinha sido preso no dia 6 de junho
Um adolescente de 16 anos foi detido, suspeito de participar do assalto que resultou na morte do comerciante Evandes Felix Coelho, de 58 anos. O crime aconteceu no dia 19 de julho do ano passado, quando o suspeito e um comparsa, também adolescente, assaltaram a mercearia da vítima, no bairro Feu Rosa, na Serra.
O rapaz foi detido na quarta-feira (10), na casa dele, em Nova Carapina I, no mesmo município. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão em aberto, que foi cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) da Serra. Ele foi encaminhado para o Instituo de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
O comparsa dele, de 17 anos, já havia sido detido no dia 6 de junho deste ano. Na ocasião, segundo a polícia, ele admitiu ter matado o comerciante com um tiro na cabeça.
Após ser baleado, Félix ainda foi socorrido e levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu. O comerciante tinha uma filha, duas enteadas e cinco netos. Ele tinha uma mercearia na região havia 25 anos.