Homem visto com mulher que desapareceu após visitar namorado no ES é preso
Alexandre foi encaminhado para a Delegacia de Desaparecidos. Até o momento, Marta não foi encontrada
O homem que foi visto conversando com Marta Soares Fonseca, de 42 anos, que desapareceu após visitar o namorado no Espírito Santo ao desembarcar na Rodoviária de Belo Horizonte, foi preso na última quarta-feira (10).
Após a divulgação do circuito que mostra os últimos passos de Marta antes do desaparecimento, denúncias levaram a polícia até a casa de Alexandre da Rocha Salgueiro, de 45 anos, em Betim, na grande Belo Horizonte.
Ao perceber a presença dos militares, o suspeito tentou fugir pulando muros e telhados, mas foi pego pelos policiais em um matagal. Com ele, estavam duas mochilas roupas dinheiro e um celular. "Só quero fazer um apelo para que esse homem fale realmente o que aconteceu. Minhas irmãs estão sofrendo muito", disse o filho de Marta.
Com informações do repórter Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas!
Imagens divulgadas
O momento da chegada de Marta à rodoviária de Belo Horizonte foi registrado por câmeras de videomonitoramento do local. As imagens mostram que um homem carregando uma mochila chega à plataforma de desembarque e parece esperar alguém.
Marta saiu de Belo Horizonte para visitar o namorado no Espírito Santo e desapareceu depois de embarcar de volta para casa, em Minas Gerais. A família aguarda por notícias há mais de 20 dias.
Desaparecimento
Marta desapareceu no dia 17 de setembro. As imagens do circuito interno do terminal mostram a doméstica desembarcando do ônibus às 6h22. Ao descer, ela é abordada por um homem de camisa clara e mochila nas costas. Eles conversam e em seguida saem andando e somem das imagens. Desde então, a família busca por notícias.
Esta foi a primeira viagem de Marta sozinha. Ela embarcou no dia 12 de setembro para Vitória, onde foi visitar o namorado com quem tem um relacionamento há quase 5 anos. Ela passou 4 dias na capital capixaba e voltou para BH. Antes de voltar para casa, já dentro do ônibus, Marta enviou mensagens para a filha mais velha.
Mais tarde, Marta escreveu que estava a caminho de Belo Horizonte. Este foi o último contato da mãe. A filha, na manhã do outro dia, mandou várias mensagens mas não teve respostas. O namorado de Marta chegou a mandar dinheiro para ajudar no deslocamento dos filhos dela durante as buscas.
Marta tem 3 filhos e mora com as duas filhas mais novas, uma de 17 anos e a outra de 18, em São Joaquim de Bicas, região metropolitana. A Polícia tenta descobrir quem é o homem que aparece nas imagens. Qualquer informação pode ajudar a identificá-lo.