Homem é preso em Castelo suspeito de envenenar o filho para tentar reatar casamento
Prisão aconteceu nesta quarta-feira, no bairro Vila Barbosa. A criança, de 7 anos, havia passado mal após ingerir uma bebida láctea de uma cooperativa de leite
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de envenenar o próprio filho, um menino de 7 anos, em Castelo, no sul do Estado. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia (DP) do município, na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Vila Barbosa.
A criança havia passado mal após ingerir uma bebida láctea de uma cooperativa de leite da região. De acordo com o titular da DP de Castelo, delegado Marcelo Meurer Ramos, as investigações descobriram que o suspeito envenenou o filho na esperança de reatar o relacionamento amoroso com sua ex-esposa.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto. Segundo o delegado, no momento da prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais.
“Inicialmente, o pai da criança negou ter qualquer participação no envenenamento, porém, na delegacia, ao ser reinquirido, ele confessou o crime”, afirmou Ramos.
O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.