/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Quadrilha de Goiás fraudava Enem e vários concursos públicos

e acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás, a suspeita sobre os mentores da quadrilha começou após um concurso para delegado de polícia

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As polícias civis de Goiás e do Distrito Federal prenderam diversas pessoas na manhã desta segunda-feira (30) suspeitas de participar de uma organização criminosa especializada em fraudar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outros concursos públicos em vários Estados do país.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás, a suspeita sobre os mentores da quadrilha começou após um concurso para delegado de polícia.

A prova do concurso para delegado, realizada em março deste ano, era muito difícil e várias candidatos "gabaritaram" (acertaram todas as respostas do exame). Investigando os candidatos aprovados com 100% de aproveitamento, a polícia descobriu parte do esquema fraudulento.

A partir daí, foi deflagrada a Operação Porta Fechada para identificar e prender todos os envolvidos no esquema. Parte da quadrilha atua em Brasília. De acordo com a polícia, há evidências que comprovam a fraude no Enem de 2016.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os integrantes da organização criminosa estariam se preparando também para fraudar o Enem deste ano, cuja prova está marcada para o próximo domingo (5). 

Com informações do Portal R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.