/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Operação em favelas de Santa Teresa busca arsenal de Rogério 157

A operação é mais um desdobramento do trabalho iniciado na Rocinha, zona sul do Rio, no último dia 18. Segundo o serviço de inteligência da Polícia Civil, as favelas de Santa Teresa estão sendo usadas para guardar armas da quadrilha de Rogério 157

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Policiais civis de delegacias especializadas fizeram uma operação nesta quarta-feira (4), nos morros do Fallet, Fogueteiro e dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio. Houve intenso tiroteio no começo da manhã, quando os agentes entraram nas comunidades. O helicóptero e os carros blindados deram apoio à ação. Um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos, segundo a polícia, durante confronto com os agentes.

A operação é mais um desdobramento do trabalho iniciado na Rocinha, zona sul do Rio, no último dia 18. Segundo o serviço de inteligência da Polícia Civil, as favelas de Santa Teresa estão sendo usadas para guardar armas da quadrilha de Rogério 157, que disputa o controle dos pontos de tráfico da Rocinha com o traficante Nem, preso em uma penitenciária federal em Rondônia. Dezenas de policiais vasculharam as favelas à procura do arsenal do grupo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A ação desta quarta foi desencadeada após a polícia descobrir mais um plano de invasão à Rocinha. De acordo com as investigações, os criminosos planejavam ajudar Rogério 157 a retomar o controle da favela.

Pela manhã, os policiais civil apreenderam dois menores durante a operação. Com eles, foram encontradas duas pistolas e um rádio transmissor. Carros e motos roubados também foram recuperados.

De acordo com informações da polícia, um adolescente foi baleado e socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Por conta do confronto, as aulas foram canceladas nas proximidades dos morros do Fallet, Fogueteiro e Prazeres. Quase mil estudantes ficaram sem aulas, com o fechamento de seis instituições de ensino infantil.

Fuzil apreendido

As aulas também foram suspensas em Acari, zona norte do Rio. O tiroteio levou ao fechamento de duas creches, que atendem cerca de 430 crianças da comunidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Nesta terça, policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM) prenderam dois suspeitos e apreenderam um fuzil durante operação na favela. Não há informações sobre feridos.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.