/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Agente municipal reage e prende suspeito de assaltar ônibus na Serra

O agente municipal trabalha na Serra e voltava para casa no ônibus da linha 540

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os planos de assalto à um ônibus do Transcol na Serra não saiu como planejado para Diego Carneiro dos Santos, 18 anos. De acordo com a polícia, ele tentou cometer o crime em um veículo da linha 540, que liga os terminais Campo Grande e Carapina, mas não contava com a presença de um agente municipal que voltava do trabalho.

A tentativa aconteceu na noite dessa segunda-feira (23). O agente municipal contou em depoimento que embarcou no coletivo no terminal Carapina. O suspeito estava entre os passageiros. Nas proximidades do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, ele pulou a roleta, indo para a parte da frente do coletivo.

Depois disso, ele sacou uma arma de fabricação caseira, apontou para o cobrador e exigiu todo o dinheiro da gaveta. O agente observou toda a situação, se levantou e foi até a porta do meio. Assim que o suspeito colocou o dinheiro no bolso, ele pegou a pistola e o rendeu.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Diego foi imobilizado e passageiros acionaram a polícia. O ônibus seguiu viagem. No local, policiais militares algemaram o suspeito e o levaram para a Delegacia Regional de Cariacica. Em depoimento, ele assumiu a tentativa de roubo e afirmou que comprou a arma em uma feira de Vila Velha, mas ela não estava funcionando. Ele foi autuado pela tentativa de roubo e levado para a audiência de custódia no Centro de Detenção Provisória de Viana.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.