/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Toque de recolher e ônibus incendiado após morte de casal em Cariacica

O incêndio teria ocorrido por causa da morte de jovens na região e pela disputa pelo comando do tráfico de drogas no bairro Oriente, em Cariacica

Nenhum
audima
audima
O ônibus que fazia a linha 706 foi incendiado em frente a uma escola municipal Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os moradores e comerciantes dos bairros Itacibá e Oriente, em Cariacica, estão com medo devido a um toque de recolher que foi imposto por bandidos na região. Um ônibus foi incendiado na tarde desta terça-feira (04) por volta das 14 horas em frente a uma escola municipal.

De acordo com comerciantes que preferiram não se identificar, a confusão no bairro começou no final da tarde desta segunda-feira (03) quando um casal foi assassinado no bairro Mata da Praia, em Cariacica. 

Nesta terça-feira (04) pela manhã, um suspeito teria ido até o bairro Mata da Praia, em Cariacica, para vingar a morte do casal, mas acabou sendo assassinado.

“Depois disso começou o ‘zum zum zum’ de que o comércio tinha que fechar, que o pessoal do tráfico iria tocar o terror. Só estou esperando chegar uma mercadoria para fechar as portas do meu comércio. Não vou pagar para ver”, afirmou um comerciante que pediu para não ser identificado por medo de represálias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O ônibus que fazia a linha 706 (Rio Branco x Terminal de Itacibá, via Oriente) foi incendiado por volta das 14 horas e logo após, o toque de recolher foi 'decretado'.

“O ônibus foi incendiado em frente da escola municipal Alvaro Armeloni, as crianças estavam em aula. Foi um desespero de pais indo para a escola pegar os filhos. Os carros não conseguem passar pela via. Tudo isso por causa da disputa pelo comando do tráfico de drogas”, afirmou outro comerciante do bairro. 

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), informou que todos os estudantes da Emef ÁLvaro Armeloni foram liberados.

A Polícia Militar informou por meio de nota que os militares do 7° Batalhão e o BME prenderam no final da tarde desta terça-feira (04) dois suspeitos de terem colocado fogo no coletivo. Um dos suspeitos está com os pés queimados. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento. 

 Além disso, os PMs estiveram no Terminal de Campo Grande após o ocorrido e entraram em acordo com os rodoviários. Os coletivos voltaram a circular normalmente. A PM está realizando operação de saturação na região,com o apoio da ROTAM, GAO e viaturas de patrulhamento do 7° Batalhão, para inibir ações de criminosos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.