/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito atira no próprio pé durante tentativa de assalto em Vila Velha

Além da tentativa de assalto a um motociclista, o jovem teria roubado um veículo e assaltado passageiros de ônibus. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto

Nenhum
audima
audima
O jovem Gabriel Lopes de Souza, 19 anos, negou que o ferimento no pé foi provocado por ele mesmo Foto: ​TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O suspeito de tentar assaltar um motociclista acabou atirando no próprio pé, em Vila Velha. A história parece até brincadeira, mas aconteceu na noite da última quarta-feira (12).

O jovem Gabriel Lopes de Souza, 19 anos, negou que o ferimento tenha sido provocado por ele mesmo. “Fui assaltado e estou caindo como ladrão. Olha a justiça do Brasil aí. Mentira, não roubei ninguém não. Fui assaltado, reagi ao assalto e tomei um tiro no pé”, explicou.

Mas, de acordo com a polícia, a história não foi exatamente do jeito que o jovem contou. Segundo os militares, Gabriel se feriu durante o assalto em que ele cometia o crime e a vítima era um motociclista, que teria reagido.

No meio da confusão, Gabriel teria efetuado um disparo e atingiu o próprio pé. Ainda de acordo com os policiais, o motociclista foi apenas uma das vítimas que o jovem teria feito durante o feriado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os crimes teriam começado em Bela Aurora, Cariacica, onde uma comerciante de 33 anos foi vítima do suspeito e teve o carro roubado. Com o veículo da comerciante, Gabriel seguiu para o Centro de Vila Velha, onde teria cometido outros roubos. As vítimas eram pessoas que embarcavam ou desembarcavam dos ônibus.

O último alvo do suspeito foi um motociclista que reagiu. Ferido, Gabriel pegou um táxi e pediu uma corrida para o Hospital São Lucas, em Vitória. No caminho, ele foi detido pela polícia.

Com ele, os policiais não encontraram arma, mas o carro da empresária foi localizado no Centro de Vila Velha. Na delegacia, a comerciante e mais duas vítimas reconheceram Gabriel como autor dos assaltos.

O jovem ainda tinha um mandado de prisão por assassinato, mas ele negou o crime.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.