/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Aulas são encerradas mais cedo e PM ocupa Andorinhas após protesto de moradores

Militares ficaram a postos nas esquinas do bairro e também na entrada de Andorinhas durante todo o dia desta segunda-feira (10) e os moradores tentavam retomar a rotina

Nenhum
audima
audima
Após manifestação e ocupação do bairro pela PM, moradores tentaram voltar a rotina  Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Durante todo o dia desta segunda-feira (10), o clima foi de tensão no bairro Andorinhas, em Vitória. Isso porque, na madrugada desse domingo (09), um jovem de 21 anos foi morto durante um confronto com a polícia. Os moradores fizeram manifestação e tentaram retomar a rotina.

No início da tarde desta segunda-feira (10), funcionários da prefeitura recolhiam restos de materiais usados durante os protestos.

Por meio de nota, a prefeitura de Vitória informou que as aulas ocorreram normalmente na manhã de hoje. No CMEI Maria Nazareth Menegueli e na EMEF Isaura Marque da Silva, mas as duas unidades encerraram as atividades mais cedo para preservar a segurança dos alunos e servidores.

Pelo bairro, militares a postos nos acessos e nas esquinas do bairro. O policiamento foi reforçado no local. Um vendedor de frutas, que preferiu não se identificar, só saiu de casa para trabalhar por necessidade. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“O clima aqui no bairro não está muito bom. Estou inseguro, mas eu tenho que trabalhar, preciso muito e não dá para ficar em casa”, desabafou.

Na madrugada desse domingo (09), um jovem de 21 anos morreu durante um confronto com a polícia. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz atirou contra os homens do Grupo de Apoio Operacional (GAO). Os policiais revidaram. O suspeito foi atingido por três disparos e não resistiu.

Ainda segundo a polícia, foi apreendida uma pistola calibre 40, que estava com Rafael Moraes da Silva, também conhecido como Chuck. Ainda de acordo com a polícia, ele tinha passagens pela justiça por tráfico de drogas. A morte dele revoltou moradores, que negaram a versão.

 “Ele estava bebendo em uma roda de amigos aqui na frente onde falam que é o ponto final de Andorinhas e, de repente, os policiais chegaram atirando e a única reação que ele teve ao ver a polícia foi correr”, afirmou uma moradora que pediu para não ser identificada. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Parte dos moradores de Andorinhas protestaram. No início da madrugada desta segunda-feira (10), manifestantes bloquearam a ponte da passagem e fecharam as ruas do bairro, com pedaços de madeira e atearam fogo em pneus.

As linhas de ônibus 151 e 044 que circulavam pelo bairro tiveram os trajetos alterados. Por nota, a prefeitura de vitória informou que as empresas solicitaram as mudanças porque os motoristas sofreram ameaças. A situação foi monitorada, para que o itinerário normal seja retomado.

Veja reportagem.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.