/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Droga com "selo de qualidade" para identificar gangue é apreendida em Vila Velha

Um quilo da droga estava cortado para ser preparado para a venda, e outras 700 buchas já estavam prontas para serem comercializadas. O material foi encontrado no alto do Morro do Soteco

Redação Folha Vitória
audima
audima
Drogas com esses mesmos adesivos já foram encontradas em outro caso Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais uma vez os policiais apreenderam drogas com a ‘marca’ de uma gangue na Grande Vitória. desta vez, o caso foi registrado no bairro Soteco, em Vila Velha. Uma pessoa foi presa e um menor apreendido. 

Um quilo da droga estava cortado para ser preparado para a venda, e outras 700 buchas já estavam prontas para serem comercializadas. O material foi encontrado no alto do morro do bairro Soteco. Um dos suspeitos, identificados como Magno dos Santos Nascimento, de 28 anos, foi preso e junto com ele estava um menor de 17 anos que foi apreendido.

Os policiais faziam um patrulhamento quando viram um rapaz na rua que, ao perceber a presença da viatura, correu pulando muros e telhados de várias casas. Ele conseguiu fugir, mas em uma das casas por onde o rapaz passou os militares encontraram duas pessoas embalando a droga. “Já é de costume as guarnições que sobem abordar os dois. E sempre no meio do pessoal que faz o tráfico do entorpecente. Dessa vez já foram pegos embalando os entorpecentes”, disse o cabo Luís, da Polícia Militar. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As buchas de maconha são identificadas com um adesivo, que além da imagem de um personagem de um programa de televisão, tem também uma frase. Segundo o cabo Luís, isso serve para diferenciar o entorpecente das gangues rivais. “Esse adesivo é uma marca característica do Morro do Soteco, do pessoal que faz o tráfico lá”. 

Essa não foi a primeira vez que buchas de maconha do tráfico de Soteco foram apreendidas. No dia 8 de outubro, o próprio cabo Luís encontrou 100 buchas de diferentes tamanhos dentro de uma árvore. Na época, um rapaz de 20 anos foi detido e um adolescente foi apreendido. De acordo com o policial, a apreensão de drogas deste tipo está se tornando comuns no bairro. “Já é a quinta apreensão de drogas expressiva que a gente faz no Morro do Soteco. A gente lamenta pela população pelo tráfico intenso da região”. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.