/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Filho de ex-deputado é preso suspeito de envolvimento em quadrilha de drogas em Cariacica

A polícia acredita que, por mês, o casal detido trazia cerca de 20 kg de pasta base de cocaína para comercializar. Outros três membros do grupo acusado já foram identificados

Nenhum
audima
audima
. Além do casal, uma moto e três carros também foram apreendidos. Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um casal acusado de integrar uma quadrilha que trazia drogas do estado do Mato Grosso para revender no Espírito Santo, foi preso na última quarta-feira (15), em um sítio no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Ao todo, 11 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos. O material estava dividido em tabletes. 

Chande da Silva Martins, de 28 anos, e a companheira, Ingrid Fernanda Rodrigues dos Santos, de 24 anos, são apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, Chande Martins é irmão do ex-vereador “Charles da Auto Escola”, e filho de Geraldo Araújo Martins, que já foi deputado estadual e condenado por improbidade por receber diárias indevidas. Além do casal, uma moto e três carros também foram apreendidos. 

Em um dos veículos, foram encontradas uma aparelhagem de som e jogo de rodas avaliados em mais de R$ 10 mil. De acordo com o delegado Diego Yamashita , os veículos serviam para transportar os entorpecentes. “Desses veículos apreendidos, dois carros eram utilizados para o transporte das drogas aqui dentro do Estado. Além dos carros, uma moto também tinha essa finalidade. O casal tinha um carro vermelho que era usado para o lazer deles. É um veículo cheio de equipamentos de som, com rodas caras. Era um mimo que eles possuíam com o dinheiro do tráfico”, afirmou. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo a polícia, o entorpecente era distribuído em diversos municípios da Grande Vitória. Momentos antes da prisão, segundo a polícia, o casal havia fugido dos policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, que estavam de campanha em morada de Campo Grande, onde a dupla residia.

A polícia acredita que, por mês, o casal detido trazia cerca de 20 kg de pasta base de cocaína para comercializar. Outros três membros do grupo acusado já foram identificados. Os compradores da droga que o casal revendia também foram identificados pela polícia. 

Chande e Ingrid, que nunca haviam sido presos, foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O suspeito preso será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Já a mulher, vai ser encaminhada para o presídio feminino de Vila Velha.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.