/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Ônibus é apedrejado e motorista e cobrador feridos após confusão com passageiro na Serra

A confusão aconteceu no ônibus que faz a linha Serra Dourada - Terminal de Laranjeiras. Dentro do coletivo estava um homem que era suspeito de ter assediado uma mulher casada

Nenhum
audima
audima
O veículo ficou cheio de marcas das pedradas Foto: Patricia Battestin/TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um “acerto de contas” terminou com um ônibus apedrejado e motorista e cobrador feridos na noite da última terça-feira (21), no bairro Serra Dourada I, no município da Serra.

A confusão aconteceu no ônibus que faz a linha Serra Dourada - Terminal de Laranjeiras. Dentro do coletivo estava um homem que era suspeito de ter assediado uma mulher casada. Por ciúmes, o marido da mulher teria chamado os amigos para acertar as contas com o rapaz.

Segundo o cobrador, que trabalhava no ônibus no momento da confusão, o primeiro ataque ao coletivo aconteceu próximo ao ponto final do bairro Serra Dourada I, logo depois do embarque de passageiros. “Quando a gente veio, encontramos com alguns indivíduos que jogaram pedras no carro. A gente continuou o itinerário, porque não sabíamos o que estava acontecendo, achávamos que era só vandalismo. Quando retornamos ao bairro, encontramos os indivíduos, que não satisfeitos com a primeira agressão com as pedras, ameaçaram que iria matar”, relata.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O motorista e o cobrador ficaram feridos após serem atingidos por estilhaços de vidro. Poucos minutos depois, os suspeitos disseram que iriam buscar armas. ”Um deles falou ‘pega a arma lá’. Além de jogar pedras, eles iriam pegar armas para atirar”, conta o motorista. 

Segundo informações da polícia, o passageiro perseguido pelo grupo era um vendedor de planos de TV por assinatura. O proprietário da empresa contou que o rapaz estava oferecendo um dos planos na casa do casal, quando o marido enciumado apareceu. “Meu colaborador já tinha saído do local por achar a situação inusitada. O agressor voltou com mais duas pessoas para poder agredir o rapaz. Nesse momento, ele correu e foi até o ônibus. O motorista o salvou. Com certeza posso dizer que não aconteceu nenhum tipo de assédio por parte do vendedor. Se alguém te assedia é só você sair do local, fechar a porta de casa, não precisa atender ninguém”, afirma.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ainda de acordo com a polícia, Daniel Correa Simeão, de 21 anos, foi o único detido na ocorrência. Ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra. O jovem falou que agiu desta forma para defender a esposa. 

Segundo o delegado de plantão, Daniel foi autuado por dano ao patrimônio público, lesão corporal e ameaça e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. O vendedor, alvo das agressões, foi liberado. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.