Golpe: polícia recupera R$ 100 mil em mercadorias desviadas em Aracruz
Material desviado em golpe de estelionato foi encontrado em galpão no distrito de Guaraná. Dois suspeitos já foram identificados, segundo a polícia
A Polícia Civil recuperou mercadorias avaliadas em R$ 100 mil desviadas em um golpe de estelionato em Aracruz. O material, que incluía tendas, palcos, mesas, cadeiras, utensílios de cozinha e equipamentos de som, foi encontrado em um galpão no distrito de Guaraná.
A operação foi realizada pela equipe do 11º Distrito Policial da Serra, em Jacaraípe, após uma denúncia de empresários vítimas do golpe.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de matar capixaba estrangulada em Campos é preso
Família diz que vândalos de protesto em Vitória não conheciam jovem morto
Após operação na Europa, PF cumpre mandado no ES contra abuso sexual infantil
O delegado Rodrigo Henrique Rosa, titular do 11º DP, explicou que os materiais haviam sido contratados para um evento que seria realizado no fim de semana dos dias 14 e 15 de setembro.
"Os materiais foram entregues e montados na manhã do dia 13. No entanto, durante a madrugada de sábado (14), o grupo criminoso retornou ao local, desmontou e retirou todo o material", detalhou o delegado.
Após a denúncia, a equipe da PCES localizou os itens em um galpão anexo a um comércio no distrito de Guaraná, em Aracruz.
O proprietário do bar, localizado no mesmo terreno, alegou desconhecer a origem das mercadorias e foi intimado a prestar depoimento.
Todo o material recuperado foi devolvido aos empresários lesados. A polícia já identificou dois suspeitos e segue com as investigações para capturar os responsáveis e levá-los à Justiça.