/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Funcionário terceirizado é preso após furtar carro de locadora em Vitória

Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) recuperaram o carro durante uma fiscalização de rotina nas proximidades da Praia do Canto

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/PCES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Funcionários de uma empresa terceirizada de uma locadora de automóveis furtaram um carro, um VW Nivus de cor cinza, na noite do último sábado (28), no bairro Aeroporto, em Vitória

Uma hora depois do furto, a dupla foi flagrada por policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran), durante uma fiscalização de rotina nas proximidades da Praia do Canto. A equipe do BPTran abordou o veículo com um jovem de 18 anos e um adolescente.

LEIA TAMBÉM:

Operação mira em "pombo-correio" de presídio de segurança máxima e prende mãe e filha

Família tem casa invadida por 4 criminosos e é rendida no Sul do ES

Alvo de ataque a tiros, homem é morto na frente da filha em Anchieta

O motorista, visivelmente nervoso, afirmou não possuir habilitação. Ao serem questionados sobre a propriedade do carro, os suspeitos alegaram que o veículo era locado, mas não conseguiram apresentar um responsável pela locação, o que aumentou a desconfiança dos policiais.

Sem argumentos convincentes, a dupla acabou confessando que havia furtado o carro do pátio da locadora, usando informações privilegiadas de que o motorista, funcionário terceirizado, sabia onde estavam guardadas as chaves dos veículos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O suspeito afirmou que o crime foi motivado por uma dívida que seu supervisor tinha com ele e que pretendiam abandonar o veículo após usá-lo.

Carregando...

A locadora, até então, não tinha conhecimento do furto. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). 

O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por furto e corrupção de menor, sendo levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente foi liberado após assinar um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e comprometer-se a comparecer em juízo.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.