/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Distribuidor de perfumes importados é preso com mais de 100 frascos no Aeroporto de Vitória

As investigações apontam que o homem realizava viagens constantes a Foz do Iguaçu para as compras e, junto com sua esposa, realizava as vendas, sem a emissão de nota fiscal

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Polícia Federal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2), um homem de 54 anos, que desembarcou no Aeroporto de Vitória com três malas, de aproximadamente 60 kg, com mais de 100 perfumes importados irregularmente.

A Polícia Federal realizou a prisão em flagrante logo após o homem desembarcar, vindo de Foz do Iguaçu, trazendo as malas com perfumes importados de diversos países, adquiridos em Ciudad Del Este, no Paraguai.

Leia também: 

>> Padrasto de menino que morreu após incêndio em casa é preso em Linhares

>> Policial militar reage a assalto e suspeito fica ferido em Vila Velha

>> Seis detentos fogem da Penitenciária de Segurança Média de Colatina

De acordo com as investigações, ele fazia viagens constantes a Foz do Iguaçu para as compras e, junto com sua esposa, realizava as vendas das mercadorias, sem a emissão de nota fiscal, em redes sociais por meio de aplicativos de mensagens. As encomendas eram enviadas pelos Correios.

Junto a alguns perfumes encomendados, estavam também embalagens de alfajor, doce tradicional comercializado na Argentina, ou café solúvel, produzido na Indonésia, que eram entregues aos clientes como brindes pela compra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As mercadorias foram levadas para formalização do auto de apreensão na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha. O homem também foi conduzido para formalização do auto de prisão em flagrante e ficará à disposição da Justiça.

A pena prevista para o crime de descaminho dos produtos importados irregularmente é de 1 a 4 anos de prisão, além da infração administrativa junto à Receita Federal e o perdimento da mercadoria.

A Polícia Federal permanecerá com ações de inteligência policial para identificar os responsáveis pela comercialização de produtos sem a devida emissão de nota fiscal, evitando que entrem em circulação no comércio local.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.