/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Bebê é internada com sinais de maus-tratos e pai é preso

A mãe da bebê, por ser menor de idade, foi autuada por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos e liberada após assinar um termo circunstanciado

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma bebê de três meses deu entrada em um hospital infantil, em Vitória, com hematomas. O pai de 22 anos acabou preso por maus-tratos e a mãe, uma adolescente, foi atuada por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, a mãe da bebê, uma adolescente, levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, na Serra.

LEIA TAMBÉM:

>> Mãe e filho são presos por morte de taxista na Serra; um suspeito está foragido

>> "Gatonet" no ES: empresário preso tem 10 mil clientes em streaming ilegal

>> Ladrões arrombam loja em Vitória e causam prejuízo de R$ 100 mil

Devido ao caso delicado, o Samu foi acionado para transferir a bebê para o hospital infantil na Capital. No local, a equipe médica constatou que a criança estava em situação de desnutrição e apresentava deformidade craniana, hematomas na região dos olhos e sinais de mordidas.

A Polícia Militar foi acionada. A mãe foi levada para a delegacia, onde foi ouvida. Assim como a criança, ela apresentava hematomas e ferimentos nos braços. A adolescente disse que se machucou quando pegava uma panela no armário. 

Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após os depoimentos, o pai da criança e companheiro da jovem foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel, e corrupção de menores. O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Já a mãe da criança, por ser adolescente, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ela foi reintegrado à família.

*Com informações da TV Vitória/Record.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.