Número de furtos e roubos dentro dos ônibus aumenta no ES; veja os dados
Casos de violência nos coletivos crescem quase 25% em agosto. Bandidos roubam principalmente celulares
O número de furtos em transportes coletivos no Espírito Santo cresceu cerca de 23,33% no mês de agosto, enquanto os roubos subiram cerca de 7%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Em agosto, 316 passageiros do sistema Transcol foram alvos de crimes dentro de transporte coletivo, o que representa um aumento de quase 15% em relação a setembro. A maioria dos crimes envolve o roubo de celulares.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente do ES se comunicava em inglês no Whatsapp com grupos neonazistas
Suspeito de matar sargento Colatti é preso e teria participado de outra morte horas antes
Saiba como está a investigação do tiro acidental que matou adolescente no ES
Ricardo Coutinho foi um dos passageiros assaltados dentro de um transporte coletivo. Ele foi assaltado e teve seu aparelho celular levado, durante uma viagem em um ônibus que passava pelo Parque Moscoso.
“O homem entrou pela porta de trás normalmente e quando chegamos na Vila Rubim, ele puxou um facão e anunciou o assalto. Não aconselho ninguém a fazer isso, mas eu desci e fui atrás dele, pedindo ajuda.”
Maria dos Santos, outra vítima de assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol, também relatou momentos de terror. Ela foi surpreendida por um criminoso enquanto voltava do trabalho em um coletivo que passava pela Avenida Vitória.
"Ele veio em direção ao meu banco e, sem dizer uma palavra, arrancou meu celular da minha mão. Fiquei paralisada, sem saber o que fazer. Agora, toda vez que entro em um ônibus, fico com medo de acontecer de novo", desabafou Maria.
A Delegacia Especializada em crimes dentro do transporte público está intensificando as operações, com maior presença de policiais em terminais e pontos de ônibus.