Paciente tem ataque de fúria, quebra PA e agride guarda municipal em Vitória
O caso aconteceu no Pronto-Atendimento da Praia do Suá. O suspeito, de 22 anos, acabou preso
Um paciente de 22 anos teve um ataque de fúria no Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá, em Vitória. Ele quebrou objetos no local e ainda agrediu um agente da Guarda Municipal que tentou contê-lo.
Segundo o registro de testemunhas, a confusão aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (11). Em surto, o paciente danificou parte da recepção do local, quebrando a proteção de acrílico do balcão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na sequência, funcionários acionaram a Guarda Municipal. Para os agentes, o jovem, que ainda estava alterado, confirmou ter danificado a recepção. Ao ser convidado a se retirar do PA, porém, o paciente insistiu em permanecer na unidade.
Devido à insistência do jovem, a discussão tomou grandes proporções. O paciente agrediu um dos agentes da Guarda com socos e chutes, de acordo com o relato da própria Guarda Municipal.
Testemunhas ainda afirmaram que o jovem estava com o braço imobilizado e teria utilizado o gesso como arma na hora das agressões.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, lesão corporal e resistência à ação policial. Na manhã desta terça-feira (12), ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Vitor Zucolotti.