Motorista de aplicativo é assaltado e abandonado com as mãos amarradas em Cariacica
Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, foram detidos acusados do crime. O veículo foi recuperado
Um motorista de aplicativo foi assaltado por três adolescentes e abandonado no bairro Alzira Ramos, zona rural de Cariacica, na noite da última terça-feira (26). Ele foi encontrado por moradores da região com as mãos amarradas para trás.
Segundo a vítima, três adolescentes, que acabaram detidos após cerco policial, entraram no carro no bairro Itacibá, próximo ao Terminal do Transcol, a cerca de 20 minutos do local da rendição.
Eles anunciaram o assalto imediatamente e o fizeram dirigir até o local onde foi abandonado. Os adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, estavam armados com uma faca.
Uma moradora da região de Alzira Ramos, que não quis se identificar, conta que o motorista bateu à porta de sua casa durante a noite e ela acabou entrando em desespero.
"Ele estava amarrado, com as mãos para trás, pedindo para desamarrar. Eu fiquei desesperada, meu filho não me deixou sair", disse.
Logo depois, o motorista de carro por aplicativo foi encontrado em uma estrada por um outro morador do bairro, que parou para prestar socorro e o desamarrou.
"Eu estava vindo da igreja e o motorista estava gritando, pedindo socorro. Parei o carro e desamarrei ele", contou o morador, que pediu para não ter o nome divulgado. O motorista foi amarrado usado o cinto de segurança do carro.pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O morador chegou a acionar a polícia, mas o motorista foi embora do local antes da chegada da equipe. Ele se dirigiu à delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
Perseguição termina com adolescentes detidos
Cerca de quatro horas depois, na madrugada desta quarta-feira (27), por volta de 2 horas, uma equipe da Polícia Militar avistou o carro da vítima, que já constava com restrição de furto e roubo, transitando pela Rodovia Leste-Oeste.
Os policiais ordenaram a parada do veículo, o que foi desobedecido pelo condutor. Neste momento, deu-se início a uma perseguição, que só terminou quando o motorista deixou o veículo morrer, no bairro Campo Belo.
De acordo com os policiais, a faca utilizada para render o motorista ainda estava no veículo. Os três adolescentes foram detidos e autuados por infração análoga ao crime de roubo.
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV
Leia Também: Dois baleados em Vila Nova de Colares; é o terceiro tiroteio em menos de uma semana