/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Nove homens já denunciaram médico preso suspeito de abuso sexual no interior do ES

Vítimas têm entre 30 e 40 anos e teriam sido abusadas nas cidades de São Mateus e Jaguaré

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Polícia Civil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Três novos pacientes denunciaram o médico de 53 anos, preso em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, por suspeita de abusar de pacientes homens. No total, até esta terça-feira (20), nove homens entre 30 e 40 anos, denunciaram que teriam sido abusados durante consultas realizadas com o profissional. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo a Polícia Civil, não foram divulgadas novas informações sobre o caso, já que as investigações estão em andamento. 

O médico, que não teve a identidade divulgada, atendia em um hospital de Jaguaré e também em um posto de saúde do bairro São Miguel, em Colatina.

O suspeito pedia para que os homens tirassem a roupa para que ele verificasse uma suposta alergia, momento este em que ele abusava dos pacientes, sob o pretexto de estar passando pomada nas partes íntimas das vítimas.

Relembre o caso 

Em entrevista coletiva, a delegada Gabriella Zaché informou que, as investigações começaram após duas vítimas procurarem a Delegacia de Jaguaré, depois de estranharem a conduta do médico.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo a delegada, o médico, sem especialidade comprovada, nem mesmo em clínica médica, atuava na unidade de internação mista do Hospital Municipal de Jaguaré, de 15 em 15 dias, entre sextas e domingos. 

Nos demais dias, atendia em um posto de saúde de Colatina, município onde reside e onde foi encontrado. As vítimas até agora identificadas são de Jaguaré e têm entre 30 e 40 anos.

“Recebemos três denúncias de vítimas que foram pacientes dele. Eles disseram que durante as consultas - um o procurou com dor de garganta, outro foi fazer uma sutura no braço, outro com febre -, o médico pedia que tirassem a roupa para ver se havia alguma alergia, e a partir de então pegava uma pomada na bolsa dele, dizendo que essas pessoas estavam com algo na parte íntima. A partir daí, passava um medicamento nas partes íntimas dos pacientes”, disse.

LEIA TAMBÉM: Pai é preso suspeito de espancar e torturar bebê de 7 meses em Cariacica

As investigações apontaram que o médico agia sempre do mesmo modo e que os abusos aconteciam há pelo menos dois meses.

No momento da prisão o homem não reagiu e não deu nenhum tipo de explicação para os motivos dos abusos. Durante o interrogatório, também não foi dado nenhum motivo para os abusos.

Ele está preso de forma preventiva e se condenado pode responder por violação sexual mediante fraude. A polícia ressalta a importância de outras vítimas procurarem a delegacia.

A prefeitura de Colatina informou, por meio de nota, que o médico prestava serviços no município pelo Programa Mais Médicos do governo Federal. A administração municipal não repassou mais nenhuma informação e reforçou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A produção da TV Vitória/RecordTV também procurou a prefeitura de Jaguaré, mas ainda não enviou uma resposta. Assim que recebermos, o texto será atualizado. 

LEIA TAMBÉM: Cirurgião plástico do ES é condenado em mais de R$ 130 mil por erro médico e vira réu em SP



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.