/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Novo confronto em Nova Palestina deixa moradores assustados e reféns do crime

Durante o confronto, a casa de um morador foi acertado pelos disparos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os moradores do bairro Nova Palestina mais um vez estão sofrendo com as guerras causadas pelo tráfico de drogas. Na terça-feira (28), policiais militares foram recebidos a tiros por criminosos.

De acordo com a PM, os militares foram atender uma denúncia de troca de tiros na região. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com gangues rivais dos bairros em confronto. Uma dessas gangues atirou em direção aos policiais, que revidaram a agressão.

A ação da polícia fez com que o grupo de criminosos recuasse para o interior do bairro. Um cerco foi feito e os bandidos deixaram para trás uma espingarda.

"Eles efetuaram os disparos, na altura da 'Curva da Morte'. Quando eles perceberam que a polícia estava presente, eles atiraram contra a guarnição que revidou. Em seguida, eles empreenderam fuga em direção ao interior do Morro Conquista. Por conta da equipe conhecer muito bem o morro, realizaram um cerco e encontraram um armamento", contou o soldado Fagundes.

Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Leitor | Whatsapp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os constantes tiroteios têm assustado moradores que por conta da violência estão se mudando do local. Durante o confronto, a casa de um morador foi acertada pelos disparos. Nas imagens é possível ver a marca de um disparo na parede do quarto .

"Foi uma noite de terror. Foram tiros, tiros e tiros. Só deu tempo de eu abaixar, e nesse período eu ouvi o estrondo da minha janela se quebrando. O que tem que acontecer é a segurança pública tomar as providências", contou um morador, que não quis se identificar.

Registros de violência causadas pelo crime 

Não é de hoje que acontecem confrontos entre grupos rivais criminosos nesses bairros. Desde a última semana, a equipe da TV Vitória/ Record TV, tem registrado ocorrências na região.

No último final de semana, o esquadrão antibombas foi acionado para detonar um explosivo no local. Além disso, um incêndio em uma residência em Nova Palestina foi provocado por criminosos. Armas e drogas também foram apreendidos e duas crianças foram baleadas na região.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A polícia Militar pede apoio aos moradores, para que denúncias sejam feitas por meio do número 181. Para denunciar não é necessário identificação.

"A gente pede apoio da população para denunciar esses indivíduos. Eles estão tomando conta do bairro, expulsando moradores de suas casas. Pedimos que os moradores denunciem para que a gente possa apreender esses indivíduos" disse o soldado.

Aulas suspensas por conta da violência 

A Escola Municipal Neusa Nunes Gonçalves, do bairro Nova Palestina, em Vitória, continua com aulas remotas nesta quarta-feira (29). A decisão foi tomada após uma reunião entre os professores da unidade e a Secretaria de Educação da Capital, e levou em conta a onda de violência registra nos últimos dias na região.

A informação foi confirmada pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, Sindiupes, Aguiberto Lima. Ele disse que foi autorizado o atendimento aos estudantes de forma remota nos três turnos nesta terça. Nos demais dias, será feita avaliação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Moradores da região da Grande São Pedro estão sendo obrigados a viver em meio ao fogo cruzado da guerra constante provocada pelo tráfico de drogas na região. Nesta terça-feira (28), a escola do bairro já havia decidido pelas aulas remotas.

*Com informações do repórter Fabio Gabriel, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.