/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mulher é presa após ser denunciada por maus-tratos a animais em Viana

Dois cachorros foram encontrados amarrados com uma corda no pescoço em um espaço insalubre

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma mulher de 69 anos foi presa, no bairro Primavera, em Viana, após ser denunciada por maus-tratos a dois cachorros. Cansados de ver a prática, vizinhos acionaram a CPI dos Maus-tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Após diversos comunicados, membros da CPI e da Guarda Municipal foram até a residência para apurar os fatos. No local, eles encontram dois cachorros amarrados com uma corda no pescoço em um espaço considerado insalubre.

Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

A corda tinha um curto comprimento, o que dificultava os animais a se movimentarem. Com isso, ferimentos foram surgindo na região do pescoço. Também não havia comida para os bichos.

A médica veterinária da prefeitura fez avaliações e constatou sinais de maus tratos. Os cachorros estavam magros e aparentavam estar sem comer há dias. Um deles estava com as pernas atrofiadas.

>> Leia também: Homem cai com bicicleta em buraco e fratura o rosto em Viana

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.

Já os animais foram levados para um lar temporário para receberem todos os cuidados necessários. Após ter a saúde restabelecida, serão encaminhados para a adoção. 

*Com informações da repórter Pollyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.