/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeitos de matar inspetor penitenciário durante roubo são presos em Vila Velha

Um terceiro suspeito que dirigia o carro no momento do crime está foragido

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem e uma mulher foram presos na quarta-feira (11), pela equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), suspeitos de serem os autores da morte de um inspetor penitenciário durante um tentativa de assalto, no dia 14 de agosto. Um terceiro suspeito ainda não foi localizado. 

Segundo as informações da polícia, eles tentaram assaltar o inspetor, mas a vítima reagiu e houve uma troca de tiros. Policiais que estavam próximos ao local, seguiram os dois e também revidaram os disparos dos criminosos que, em seguida, abandonaram o veículo e fugiram a pé. O terceiro suspeito dirigia o carro e também fugiu. 

As investigações começaram com o carro deixado pelos criminosos. A polícia descobriu que ele pertencia a uma mulher que não tinha ligação com o crime. "Ela forneceu, espontaneamente, um contrato com a assinatura de um terceiro suspeito, alugando o carro, segundo a locatária, para trabalhar com transporte de passageiros. Mas verificamos que, na verdade, o carro seria utilizado em mais de uma ocasião, para a prática de roubos”, explicou o titular da DSP, delegado Gianno Trindade, responsável pelo caso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Quem assinou o contrato de aluguel do carro foi o terceiro suspeito. “Dentro do carro, nós localizamos dois celulares que, descobrimos depois, pertencem aos dois suspeitos que agiram no assalto. Com autorização da justiça, acessamos as conversas em aplicativos e constatamos que havia diálogos do dia anterior, combinando que o trio sairia para cometer um roubo. Um deles sugere que seria o roubo de um carro. Existe, inclusive, um áudio da mulher, dizendo que não valia a pena roubar celulares”, completou o delegado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o trio se sustentava por meio de roubos. Nos diálogos por mensagens, um deles alega que estava sem dinheiro e precisava fazer “uma busca”, o que, na linguagem criminosa, significa cometer roubos. As conversas ainda envolvem um quarto nome que ainda está sob apuração.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O homem e a mulher foram presos no bairro Retiro do Congo, em Vila Velha. Os três suspeitos de participar do crime, respondem por tentativa de latrocínio e dupla tentativa de homicídio, já que atiraram contra policiais militares. A dupla presa já foi encaminhada para o sistema prisional e o terceiro suspeito está com um mandado de prisão temporária em aberto, e já é considerado foragido pela justiça. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.