/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Golpista vende carros de luxo roubados no Rio de Janeiro a vítimas no ES; adulteração surpreendeu até a polícia

Para o delegado, a adulteração era tão articulada que até o número do chassi recebia um novo código

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Roberto José de Oliveira Filho, de 33 anos, está foragido da polícia. Ele é investigado por fraude em vendas de veículos de luxo. O esquema envolvia carros, que eram roubados no Rio de Janeiro, e vendidos com adulteração. 

Roberto já era investigado pela polícia há algum tempo por esse tipo de crime. Em dezembro passado e janeiro deste ano, ele recebeu R$ 179 mil de uma vítima que acreditava estar comprando um carro de luxo, no entanto, o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro. Na ocasião, Roberto chegou a ser preso, mas depois foi liberado.

De acordo com a polícia, o esquema é muito bem articulado. O criminoso se atenta aos mínimos detalhes do veículo para enganar as vítimas. Até o chassi do veículo é adulterado. 

O delegado da Polícia Civil, Guilherme Eugênio, explicou como os criminosos agem. "Uma organização criminosa do estado do Rio de Janeiro vem roubando veículos naquele estado e inserindo, nesses veículos, placas e outros sinais de identificação de veículos originais do Espírito Santo. Eles vendem esses veículos aqui, para compradores de boa fé, através de anúncios feitos na internet"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para evitar cair nesse tipo de golpe, o delegado orienta que seja feita uma vistoria no carro. "O único meio de comprar um veículo com absoluta segurança sobre a origem dele é através de vistoria feita, tanto pela Polícia Civil, quanto por algumas empresas privadas, que prestam este serviço". 

Roberto foi autuado pelo crime de estelionato e adulteração de veículo, mas se encontra foragido. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.