/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Falso padre pede dinheiro a moradores em Jardim da Penha

De acordo com as vítimas, o suspeito pedia dinheiro com a justificativa de que iria ajudar pessoas doentes de uma paróquia do interior

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem, ainda não identificado, está se passando por sacerdote da paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha. De acordo com as vítimas, o suspeito utiliza nomes como Moacir e Jonas para pedir dinheiro para moradores do bairro, com a justificativa de que irá ajudar pessoas doentes de uma paróquia do interior.

O coordenador da pastoral de comunicação da paróquia, Pedro Sarkis, contou que não existe pessoa autorizada a pedir dinheiro em nome da igreja. "Todas as doações podem ser entregues na secretaria da paróquia e serão encaminhadas a quem realmente precisa", afirmou.

Ele também explicou como a informação da atuação do falso padre chegou até a paróquia. "Recebemos ligação de uma escola particular e um centro de línguas. Os funcionários deram dinheiro e logo depois ligaram para nossa secretaria", acrescentou.

A paróquia ainda esclarece que os sacerdotes vinculados ao local são: Adenilson, Adwalter e Edmilson.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.