Suspeita de participar de sequestro de motorista é presa em Vila Velha
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha praticou sete assaltos em menos de um mês
Raquel Silveira Santos foi presa na manhã desta quinta-feira, (20) em Vila Velha, suspeita de participar de uma quadrilha que atua no roubo de veículos de empresas especialistas no comércio de cestas básicas.
O titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Guilherme Eugênio, disse que a quadrilha cometeu sete assaltos em menos de um mês. Todos os crimes foram registrados em Cariacica.
O delegado afirmou que a quadrilha sabia exatamente o dia do pagamento dos motoristas e roubavam o dinheiro durante o transporte. Um ex-funcionário das empresas assaltadas, identificado pela Polícia Civil como Felipe Barros Soares, de 24 anos, também é suspeito de integrar a quadrilha. De acordo com as investigações, Felipe repassava as informações sobre a rotina de pagamentos da empresa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia 27 de julho a quadrilha tentou assaltar um policial militar, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. O PM reagiu à ação dos criminosos e baleou um homem identificado como Cleverson Santos Lopes, que morreu. O suspeito morto na tentativa de assalto era marido de Raquel. No dia 17 de agosto um adolescente foi detido, suspeito de participar do assalto ao policial militar.
O titular da delegacia acrescentou que no dia 28 de julho, após a morte do marido, Raquel solicitou uma corrida por aplicativo, que na verdade se tratava de uma emboscada. Na ocasião, o motorista do aplicativo foi amarrado, espancado, sequestrado e roubado. Os demais criminosos que participaram do crime foram detidos em flagrante. O suspeito de integrar a quadrilha, Felipe Barros Soares, está foragido. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto.