Ministério Público denuncia cadeirante suspeito de atear fogo na ex-mulher na Serra
Crime aconteceu no dia 8 deste mês, em Jardim Tropical. Vítima ficou com 40% do corpo queimado e segue internada no Hospital Jayme dos Santos Neves
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Serra, denunciou à Justiça André Luiz dos Santos, acusado de atear fogo na ex-mulher, a diarista Marciane Pereira dos Santos, de 36 anos.
O crime aconteceu no dia 8 deste mês, no bairro Jardim Tropical, na Serra. A vítima ficou com 40% do corpo queimado e continua internada, em estado grave, no Hospital Jayme dos Santos Neves.
O MPES também solicitou a conversão da prisão temporária de André Luiz em preventiva, para garantir a manutenção da prisão cautelar do denunciado, a ordem pública e a regularidade da instrução processual.
O suspeito, que é cadeirante, está preso no Centro de Triagem de Viana desde o dia 12, quando se entregou à polícia e confessou o crime.
Para o Ministério Público, a motivação do crime foi torpe, uma vez que o denunciado, movido por sentimento de ciúmes e de posse, decidiu conscientemente atear fogo na vítima por vingança, sem aceitar o término da relação.
O MPES ressalta ainda que o ato criminoso no contexto de violência familiar contra a mulher, em menosprezo às condições do sexo feminino, é uma configuração qualificadora de feminicídio.