/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mais de 100 pessoas são detidas na Operação Midas no Espírito Santo

Do número total de detidos, 19 são adolescentes que foram apreendidos durante a Operação Midas, executada pela Polícia Civil do Estado (PCES)

Redação Folha Vitória
audima
audima
Também foram apreendidas drogas, armas, munições e dinheiro na operação | Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ao todo 108 pessoas foram detidas no Espírito Santo durante a Operação Midas, executada nesta quarta (26) e quinta-feira (27) pela Polícia Civil do Estado (PCES). A operação foi montada com o objetivo de tirar das ruas criminosos suspeitos de cometerem crimes contra o patrimônio: roubo e latrocínio. 

Do total de detidos, 19 são adolescentes que foram apreendidos. Também foram apreendidas drogas, armas, munições e dinheiro.

Além disso, no Espírito Santo, foram detidas 16 pessoas por roubo, seis por crimes contra a dignidade sexual e 46 por outros crimes. Durante a ação, foram detidas em flagrante 21 pessoas. 

Entre os entorpecentes apreendidos estão 382 gramas de maconha, 179 gramas de cocaína e 197 gramas de crack. Além desses, os policiais também recolheram seis armas de fogo.

Além de 50 mandados de busca e apreensão, também foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de acusados e condenados pelos crimes de roubo e contra a dignidade sexual, por exemplo. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao todo 362 policiais civis participaram da operação denominada "Midas", que faz referência a um rei, ganancioso, que tinha o poder de transformar em ouro tudo o que era tocado por ele.

No Estado, a Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), cuja responsabilidade é do delegado João Calmon, ficou encarregada pela organização da operação. "Participaram a Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), a Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e as Superintendências Norte, Sul, Noroeste e Serrana", informou João Calmon.

Essa foi a segunda etapa da operação, que aconteceu em 25 Estados e no Distrito Federal. Os trabalhos da Polícia Civil tiveram apoio do Ministério da Segurança Pública. No País, mais de 2.400 pessoas foram presas. Mais de 10 mil policiais civis e outros 49 policiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública participaram da ação. Foram cumpridos mais de 900 mandados de busca e apreensão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

De acordo com o delegado-geral da PCES, Guilherme Daré, no Brasil, mais de 10.240 policiais participaram da ação e foram cumpridos mais de 900 mandados de busca e apreensão. "Até agora, foram 769 prisões por roubo, 27 por latrocínio, 1.204 prisões por outros crimes e 494 prisões em flagrante, num total de 2.494 detidos", relatou, sobre a operação no País.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.