Com escolta policial, profissionais mantêm a limpeza em Morada da Barra, em Vila Velha
Com equipamentos de pintura e tintas, os profissionais caminharam pela Avenida Brasil e fizeram a limpeza de muros, postes e paredes
Manter os muros limpos e sem pichações realizadas por vândalos virou questão de honra em Morada da Barra, Vila Velha. Escoltados pela Polícia Militar (PM), profissionais da limpeza estiveram, na manhã desta segunda-feira (03), com o objetivo de manter a limpeza do local. A região é a mesma onde uma jovem foi assassinada enquanto buscava um bolo de aniversário no último mês.
Cinco homens da Secretaria de Obras de Vila Velha realizaram a tarefa. Com equipamentos de pintura e tinta, os profissionais caminharam pela Avenida Brasil e fizeram a limpeza de muros, postes e paredes. Com escolta policial, os funcionários andaram pela região e apagaram as frases com referências criminosas.
Com medo, nenhum morador quis falar sobre o assunto. No mês passado, a jovem Thais de Oliveira foi assassinada a tiros por criminosos de Morada da Barra, ao buscar um bolo para comemorar o aniversário da mãe e da irmã. As equipes que trabalharam nesta segunda-feira (03), usaram uma caçamba e de acordo com eles, o caminhão funcionava como uma espécie de escudo para evitar possíveis ações de bandidos.
A Polícia Militar informou que desde a morte da estudante a região é patrulhada. As autoridades pedem que os moradores do bairro denunciem qualquer atitude de vandalismo ou criminalidade.
* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV