/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito de atirar contra médica muda versão e diz que intermediador executou o crime

Dionathas Alves Vieira disse, em depoimento, que foi o autor dos tiros que mataram Milena Gottardi, mas a seu advogado ele diz que mentiu por medo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O suspeito de ser o executor do assassinato da médica Milena Gottardi mudou sua versão sobre os fatos. Em depoimento prestado no último fim de semana, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), Dionathas Alves Vieira havia admitido a autoria dos disparos que mataram a médica. No entanto, a seu advogado, Leonardo da Rocha de Souza, o rapaz teria dito que, na verdade, os disparos foram efetuados por um dos intermediários do crime.

Segundo o advogado, Dionathas, que atualmente cumpre prisão temporária no Complexo Penitênciário de Viana, assumiu inicialmente ter sido o executor do homicídio por medo. Souza, no entanto, não disse qual dos intermediadores teria atirado contra Milena, na nova versão de seu cliente: Valcir da Silva Dias ou Hermenegildo Palauro Filho, o Judinho.

O defensor disse ainda que Dionathas apresentará essa nova versão ao delegado Janderson Lube, responsável pela investigação, assim que for marcado um novo depoimento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Ele me disse que prestou um primeiro depoimento na delegacia, afirmando que ele teria atirado. Na terça-feira, ele me disse que, na verdade, fez a afirmação por medo. Mas ele não está se eximindo da responsabilidade. Ele está apenas dizendo agora que não foi ele que efetuou o disparo. Ele estava junto na hora, mas ficou um pouco nervoso e o outro rapaz que estava com ele pegou a arma e fez o serviço. Foram os intermediários que fizeram essa negociação para que ele fosse o executor desse crime bárbaro", afirmou Souza.

Ainda segundo o advogado, Dionathas confirmou que, cerca de 20 dias antes do crime, esteve com Hilário Frasson, ex-marido de Milena e apontado pela polícia como um dos mandantes do assassinato.

"Ele esteve com um dos mandantes 20 dias antes dos fatos. A pessoa falou de várias questões periféricas que talvez seriam importantes para o esclarecimento dos fatos e ele está disposto a colaborar, assim como está colaborando desde o início desse inquérito", disse Leonardo Souza.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O advogado esteve no Fórum Criminal de Vitória, na tarde desta sexta-feira (22), para protocolar um pedido de medidas de segurança em favor de Dionathas, já que o cliente dele se sente ameaçado dentro da prisão.

Segundo o defensor, o rapaz está apavorado com todas as prisões e reviravoltas que aconteceram no caso nos últimos dias, principalmente com a prisão de Hilário Antônio Fiorot Frasson e Esperidião Carlos Frasson, sogro da médica e também apontado como um dos mandantes.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.